DF: lei garante absorvente e coletor menstrual a mulheres vulneráveis

12 de janeiro de 2022

Alteração da lei que prevê que o GDF forneça coletores de graça a mulheres de baixa renda aparece publicada no DODF desta terça-feira Uma alteração na Lei nº 6.569, que institui a Política de Assistência Integral à Saúde da Mulher, aparece publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (4/1). Segundo informações do texto, a […]

Continue lendo

“Sou filha da lei”, diz Claudia, filha de Maria da Penha, que está lançando livro

22 de dezembro de 2021

Claudia Fernanda Veras é autora do livro “Sou Filha da lei, sou filha do Rei”, em que fala da violência doméstica sob a ótica dos filhos das vítimas “Reencontrei meu pai em 2018 após 35 anos. Precisava de algo que trouxesse vida para quem tá morto. Quem pratica o mal não tem conexão com Deus. […]

Continue lendo

Exposição Carolina Maria de Jesus: Um Brasil para os brasileiros

27 de setembro de 2021

O Instituto Moreira Salles (IMS) inaugurou, em 25 de setembro, a exposição dedicada à trajetória e à produção literária da autora mineira Carolina de Jesus, que se tornou internacionalmente conhecida com a publicação de seu livro Quarto de Despejo. em agosto de 1960. De acordo com o site do IMS, a exposição, organizada pelo antropólogo Hélio Menezes e pela historiadora Raquel Barreto, tem como objetivo apresentar sua produção autoral que incluiu a publicação, em vida, de outras obras.

Continue lendo

CMEC da Facesp adere à campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”

21 de setembro de 2021

O CMEC da Facesp aderiu à campanha "Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica". O movimento foi criado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) com o objetivo de criar e fortalecer uma rede de denúncias contra a violência doméstica. O evento também marcou a adesão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Continue lendo

CMEC lança Campanha do Dia das Crianças e vai distribuir mais 50 mil livros e brinquedos

2 de setembro de 2021

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) lançou nesta quinta-feira (02/09), a terceira edição da Campanha do Dia das Crianças. A ação tem como objetivo levar esperança e alegria a milhares de crianças. 

Continue lendo

Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica: CMEC expande campanha de defesa de mulheres

17 de agosto de 2021

O CMEC agora integra o time de entidades que trabalham para expandir a campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica. Criada pela AMB, em parceria com o CNJ, a iniciativa é um instrumento silencioso de denúncia: com um ‘X’ na palma da mão, a mulher indica que precisa de ajuda. Leia mais.

Continue lendo

CMEC leva projeto de distribuição de absorventes em escolas a demais cidades de SP

9 de agosto de 2021

Já implantado na capital paulista, o projeto Menina Mulher, do CMEC, que distribui absorventes íntimos para alunas de escolas públicas, começa a ser levado para outras cidades do Estado. Com Igarapava, na região metropolitana de Franca, as tratativas com o executivo municipal já começaram.

Continue lendo

Agosto Lilás: presidente do CMEC visita Casa da Mulher Brasileira

6 de agosto de 2021

Ana Claudia Badra Cotait e equipe do CMEC foram conhecer a Casa da Mulher Brasileira, um dos principais equipamentos de atendimento a mulheres vítimas de violência da capital paulista. Marco na luta pela defesa das mulheres, a Lei Maria da Penha completa 15 anos no dia 7 de agosto.

Continue lendo

Projeto do CMEC deve inspirar criação de data especial em alusão à autoestima da mulher

22 de julho de 2021

Estimular o bem-estar no dia a dia da mulher e da empreendedora por meio da promoção do autoconhecimento, da consciência do próprio corpo, da confiança e do desenvolvimento físico, pessoal e emocional. É esse o objetivo do projeto "Florescer da Autoestima".

Continue lendo

CMEC doa 410 cobertores para centros de de acolhimento da cidade de São Paulo

20 de julho de 2021

Em visita ao Centro Temporário de Acolhimento Santo Amaro, a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, entregou a doação à primeira-dama da cidade de São Paulo, Regina Nunes, e à secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Giannella.

Continue lendo