#Acontece Cmec

Eliana é embaixadora da Campanha do Agasalho do CMEC

4 de maio de 2022

Ação social é promovida há mais de duas décadas pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade de classe sem fins lucrativos

Eliana Michaelichen, empresária e apresentadora dominical do SBT, é a embaixadora da Campanha do Agasalho, ação promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que visa arrecadar roupas, agasalhos, cobertores e até doações por pix.

“Me sinto honrada em assumir o posto de embaixadora. A causa, por si só, já é superimportante. Acredito muito na empatia como ferramenta para unir as pessoas. Então, espero que a campanha seja um sucesso com muitas e muitas doações.”

A edição deste ano pretende alcançar a marca de 200 mil itens, o dobro da meta do ano anterior. Para isso, além dos postos de doações localizados na região central da capital e nas Sedes Distritais da entidade, a campanha contará também com a adesão de estabelecimentos comerciais ao longo da ação. Em 2021, por exemplo, a iniciativa contou com 306 pontos de coleta, o que possibilitou a arrecadação de 156.919 mil peças.

As doações foram encaminhadas para as 98 entidades cadastradas pelas Sedes Distritais da Associação Comercial de São Paulo.

A presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, celebrou a participação da apresentadora na campanha do agasalho deste ano. “Temos mobilizado muitas pessoas em prol dessa ação porque nosso objetivo é fazer o inverno dessas pessoas melhor e ter o apoio de pessoas públicas que são comprometidas com outras causas nos faz alcançar ainda mais pessoas”.

A edição do ano passado contou com o apoio de personalidades como Juliana Paes, Ellen Rocche, Helô Pinheiro, Susana Vieira, Ronnie Von, Léo Von, Ana Hickmann, Ana Lucia Torre, Adriana Amaral, Jairzinho e muitos outros.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Alan Viana, aviana@acsp.com.br, (11) 3180-3220 | (11) 96425.0989
Gabriel Daniele, ggferreira@acsp.com.br, (11) 3180-3220
Marcelo Picolo, mlpicolo@acsp.com.br, (11) 3180-3220 | (11) 99105-1941
Arthur Gebara Junior, agjunior.ext@acsp.com.br, (11) 3180-3220 e (11) 99146-0938 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 138 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

COMPARTILHE