#Cultura e Sustentabilidade

Exposição Carolina Maria de Jesus: Um Brasil para os brasileiros

27 de setembro de 2021

O Instituto Moreira Salles (IMS) inaugurou, em 25 de setembro, a exposição dedicada à trajetória e à produção literária da autora mineira Carolina de Jesus, que se tornou internacionalmente conhecida com a publicação de seu livro Quarto de Despejo, em agosto de 1960.

De acordo com o site do IMS, a exposição, organizada pelo antropólogo Hélio Menezes e pela historiadora Raquel Barreto, tem como objetivo apresentar sua produção autoral que incluiu a publicação, em vida, de outras obras. Além de destacar suas incursões como compositora, cantora, artista circense. Uma multiartista.

Protagonista importante da história do Brasil, embora invisibilizada muitas vezes, Carolina tem um papel particularmente significativo para a história da população negra brasileira. A exposição apresenta a autora como uma intérprete imprescindível para compreender o país.

A coluna Universa, do portal UOL, tratou o assunto com a publicação de uma série de stories, com fotos e frases da artista.

Confira aqui.

A exposição do IMS estará aberta ao público até 30 de janeiro de 2022. A entrada é gratuita. A visitação pode ser feita de terça a sexta, das 12h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados (exceto segundas), das10h às 19h. Última entrada é às 18h.

O Instituto Moreira Salles fica na Avenida Paulista, 2.424, São Paulo.

Fonte: IMS

COMPARTILHE