Women Entrepreneur Forum acontece em 17 de março com apoio da ACSP

24 de fevereiro de 2022

Trata-se de um dos maiores eventos globais voltado ao empreendedorismo feminino O Women Entrepreneur Forum (WeForum), considerado um dos maiores encontros mundiais de mulheres empreendedoras, será realizado dia 17 de março com o apoio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Entre as palestrantes estará Ana […]

Continue lendo

Educação deve ser prioridade

26 de janeiro de 2022

A melhor qualidade da educação e da formação é que pode determinar a melhora da renda, contribuir para a distribuição da riqueza e reduzir as desigualdades A redução da pobreza e das desigualdades exige, no curto prazo, medidas emergenciais para garantir condição mínima de subsistência para ampla parcela da população. Os vários programas desenvolvidos com […]

Continue lendo

CMEC prestigia evento inaugural da Casa da Mulher Paulistana

13 de setembro de 2021

Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC da ACSP e da Facesp, participou da inauguração da Casa da Mulher Paulistana, na Zona Sul. Idealizado pela iniciativa civil, pelo Instituto Hera Artemisul, a Casa da Mulher Paulistana tem o intuito de apoiar as mulheres através do Empreendedorismo Feminino, com vários cursos e ações.

Continue lendo

CMEC cria Conselhos Regionais para ampliar ações de valorização da mulher empreendedora

26 de agosto de 2021

Com o CMEC Regional, todas as Associações Comerciais poderão indicar uma representante, seja ela funcionária, diretora ou uma empreendedora da cidade, e passar a ter uma porta-voz no Conselho da Mulher da Facesp. "Elas poderão trazer ideias e propostas do município e multiplicar as ações e oportunidade oferecidas pelo CMEC", afirma a presidente, Ana Claudia Badra Cotait.

Continue lendo

Facesp Mulheres dá início a formação das primeiras turmas de Educação a Distância

10 de agosto de 2021

A primeira turma de Educação a Distância (EAD) do programa Facesp Mulheres começou esta semana. O programa, que é uma parceria do CMEC com o Sebrae-SP, oferece cursos gratuitos de capacitação para mulheres empreendedoras. As inscrições para a próxima turma já estão abertas. Confira.

Continue lendo

Com a formação das turmas EAD, Programa Facesp Mulheres finaliza primeira etapa da capacitação de empreendedoras

4 de junho de 2021

As empreendedoras receberam orientações sobre como abrir, manter e lucrar com o negócio. Entre os temas abordados estiveram: empoderamento, formalização, finanças, vendas - venda sem sair de casa, inovação e plano de negócios.

Continue lendo