AGORA SP - Entidades ampliam campanhas do agasalho para alimentos e itens de higiene em SP

11 de junho de 2021

A chegada do frio é sempre um período mais desafiador para as pessoas em situação vulnerável. Para tentar diminuir o impacto, entidades ampliaram a abrangência das tradicionais campanhas do agasalho em 2021 e também estão arrecadando alimentos e produtos de higiene e limpeza para atender as famílias que estão passando dificuldades em meio à pandemia de Covid.

CATRACA LIVRE - Associação inicia Campanha do Agasalho em SP

9 de maio de 2021

Começa nesta terça-feira, 11, a Campanha do Agasalho promovida pela ACSP. A ação tem objetivo de arrecadar cobertores, roupas e agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações poderão ser feitas até o dia 25 de junho, em diferentes pontos da capital e do interior do Estado. A iniciativa é coordenada pelo CMEC e está na sua terceira edição.

ABC DO ABC - ACSP lança Campanha do Agasalho mais cedo

7 de maio de 2021

A estação mais fria do ano não chegou oficialmente, mas a população da capital e região metropolitana, especialmente a mais carente, já sofre com a queda da temperatura. Para aliviar e aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Campanha do Agasalho ACSP será antecipada: de 11 de maio a 25 de junho.  A iniciativa é coordenada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura.

PORTAL R7 - Entidade promove campanha do agasalho a partir deste mês em SP

5 de maio de 2021

Com a aproximação da época mais fria do ano em São Paulo, começa a preocupação com quem não tem roupas adequadas para se aquecer. Por isso, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) está promovendo a Campanha do Agasalho 2021.

SEGS - Campanha do Agasalho do Conselho da Mulher da Associação Comercial de São Paulo começa em maio

17 de abril de 2021

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP e da Facesp promove pelo terceiro ano consecutivo, de 11 de maio a 25 de junho, a Campanha do Agasalho. As doações podem ser feitas em todas as Distritais da Associação Comercial, lojas, comércios e empresas participantes de todo o Estado, incluindo cidades do interior. No site da campanha também será possível contribuir com dinheiro.

CLICK GUARULHOS - Alfredo Cotait toma posse na ACSP e na Facesp em cerimônia com presidente do Congresso Nacional

23 de março de 2021

A defesa do empreendedorismo e do protagonismo dos pequenos negócios no cenário nacional. Esse foi o compromisso reafirmado por Alfredo Cotait Neto, reeleito para comandar a ACSP e a Facesp no biênio 2021-2023. Ele mencionou alguns feitos, como o fortalecimento da rede de associações comerciais de todo o estado, incluindo ações do CMEC, presidido por Ana Claudia Badra Cotait.

ABC DO ABC - Instituto Amor em Mechas é premiado na 2ª edição do Prêmio Tarsila do Amaral

16 de dezembro de 2020

Débora Pieretti foi diagnosticada com câncer de mama, em 2015. Passou por tratamento quimioterápico que causou a queda do seu cabelo. Deprimida, ganhou uma peruca em um evento para pacientes que conviviam com a doença. Ficou emocionada com o gesto e, ao mesmo tempo, feliz com o presente. Na hora sentiu também que precisaria fazer com as outras pessoas o que fizeram por ela.

ABC DO ABC - ACSP lança oficialmente plataforma de marketplace com mais de 200 cursos

6 de novembro de 2020

Está no ar o Profis Online, plataforma de marketplace com oferta inicial de mais de 200 opções gratuitas e pagas de cursos profissionalizantes nas áreas de atendimento e vendas; construção civil; administração; beleza; gastronomia; idiomas; saúde; tecnologia e turismo e hotelaria. Ao final dos cursos, os alunos são reconhecidos com certificados. A iniciativa é do CMEC.

ABC DO ABC - CMEC incentiva a doação de livros para o Dias das Crianças

3 de setembro de 2020

A campanha para o Dia das Crianças, desenvolvida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da  ACSP e da Facesp terá como novidade neste ano o incentivo para a doação de livros infantis, além de itens como roupas e brinquedos. De acordo com a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, o objetivo é incentivar a leitura entre o público infantil.

ÉPOCA NEGÓCIOS - Damares diz que país precisará ser reconstruído após pandemia

15 de julho de 2020

Em cerimônia virtual da entrega de máscaras pelo CMEC da ACSP e pelo Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos à Sociedade São Vicente de Paulo, a ministra Damares Alves disse que o país precisará ser reconstruído após a pandemia de covid-19. De acordo com a ministra, milhões de mulheres vão sair desse período desempregadas, principalmente as que chefiam famílias.