#Fala CMEC

Presidente da Facesp visita Associações Comerciais da região de Presidente Prudente

17 de novembro de 2021

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, visitou, nesta quarta-feira (17/11), ACs da região de Presidente Prudente. 

Ao lado do vice-presidente da Facesp na região (RA-17), Ricardo Anderson, e da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Ana Claudia Badra Cotait, o presidente da Federação esteve nas Associações Comerciais de Presidente Epitácio, de Presidente Venceslau, de Santo Anastácio, de Presidente Bernardes, de Pirapozinho, e de Presidente Prudente. 

Recebido por dirigentes e funcionários, Cotait falou sobre o Plano de Fortalecimento (PFor) da Rede Facesp, sobre a valorização da rede associativista e do papel das ACs no processo de retomada econômica. “Após o período mais crítico da pandemia, voltamos a visitar todas as regiões de São Paulo, ouvindo os problemas das Associações Comercias e compartilhando ideias e soluções. O diálogo é uma das principais marcas da Facesp. Nossa Federação somente será forte se a Associação Comercial também estiver fortalecida e é isso que temos buscado”, ressaltou Cotait, que ouviu as demandas e as sugestões apresentadas pelas ACs. 

“O Brasil que queremos, capaz de gerar empregos, permitir que o empreendedor empreenda e, desta forma, melhorar a vida de quem administra seu negócio, exige a participação e colaboração de todos nós, e quando esta participação ocorre em rede, os resultados são mais significativos”, afirmou o presidente. 

 Durante as reuniões, Cotait destacou a importância das entidades para o fomento da economia, com foco na defesa da livre-iniciativa e na oferta de produtos e serviços que ajudem no crescimento do negócio do associado. “Nunca o associativismo foi tão importante no cenário econômico e político”, disse. 

“A comunidade precisa ver a Associação Comercial como o palco ideal para se discutir os assuntos de interesse da sociedade. As ACs são ativos do município e emprestam a credibilidade e a história para defender os empreendedores e melhorar a vida dos moradores. E é por isso que criamos o PFor, para dar as nossas entidades as condições necessárias para que elas possam crescer, se desenvolver e, desta forma, terem ainda mais robustez, perenidade e independência”, afirmou Cotait. 

RECEPÇÃO

Na ACIPE Presidente Epitácio, Cotait foi recebido pelo presidente Claudionor Luiz de Andrade. Na ACI Presidente Venceslau, quem conversou com o presidente da Facesp foi o vice-presidente, Sérgio Bareia, e a ex-presidente, Odete aparecida de Andrade. 

O presidente Rodrigo Rapchan foi o responsável por receber a comitiva da Facesp na ACIA Santo Anastácio. Quem conversou com Cotait na ACEPB Presidente Bernardes foi o presidente da entidade, Valdir Bruzatti. Na ACE Pirapozinho, o presidente Júlio César de Moraes apresentou o Clube ACE. 

Por fim, a maratona de visitas ainda reservava a inauguração da Sala Facesp, na ACIPP Presidente Prudente, juntamente com Ricardo Anderson, que, além de vice-presidente da RA 17 da Facesp, também é presidente da ACIPP.

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das “forças vivas” do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

Sobre o PFor: O Plano de Fortalecimento (PFor) da Facesp foi criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação. 

Fonte: FACESP

COMPARTILHE