#Qualificação e Formação

Com a formação das turmas EAD, Programa Facesp Mulheres finaliza primeira etapa da capacitação de empreendedoras

4 de junho de 2021

O Programa Facesp Mulheres concluiu a formação das turmas do ensino a distância (EAD) e, assim, finalizou a primeira etapa de capacitação das empreendedoras. O curso, que visa a oferta de conhecimento para ajudar mulheres que administram negócios ou que sonham em abrir uma empresa, é realizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) em parceria com o Sebrae. 

“O Facesp Mulheres foi desenvolvido para mudar a vida de empreendedoras de todas as classes sociais, para que elas consigam ser protagonistas de suas próprias histórias e, desta forma, possam contribuir com o desenvolvimento da sua região.”, afirmou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait. 

O curso EAD finalizou a versão piloto do programa, que teve início em março com a versão presencial, realizada na sede da Faculdade do Comércio (FAC- SP).

“Promovemos a versão presencial e, agora, testamos a versão EAD tanto para pessoa física como jurídica. Concluída esta fase, realizaremos os ajustes necessários com o Sebrae e, na sequência, faremos o lançamento oficial do Facesp Mulheres e o colocaremos à disposição de todos os Conselhos de Mulheres Empreendedoras da rede de Associações Comerciais”, informou Ana Claudia. 

“Temos como objetivos fortalecer e incentivar as mulheres, de todo o Estado, a disseminarem o empreendedorismo, por meio de capacitação, geração de trabalho, renda e inclusão social”, disse Camila Ribeiro, gestora estadual de empreendedorismo feminino e comunidades Sebrae-SP

Já Verônica Lima, que também é gestora estadual de empreendedorismo feminino e comunidades Sebrae-SP, destacou que o programa “ensina mulheres a transformarem ideias em negócios lucrativos”.

DEPOIMENTOS

“Não está fácil empreender, por isso foi muito importante receber todo ensinamento e sabedoria da Facesp e do Sebrae. Este curso abriu a minha mente”, ponderou Vivi Attis, cofundadora e CEO do Guia de Mães Desesperadas. 

“As habilidades para empreender não são genéticas. Elas podem ser aprendidas, para isso, temos que procurar a trilha certa. Com o Facesp Mulheres tive acesso aos conhecimentos das ferramentas necessárias, que contribuem para construir um negócio sólido, responsável e duradouro”, afirmou a pedagoga Denize Rodrigues Alves.

“Quando o coração pulsa pelo empreendedorismo, o importante é ter a ousadia para criar e se desenvolver. Obrigada CMEC pela oportunidade de fazer parte deste curso, que nos oferece ferramentas maravilhosas”, salientou Kelly Simão, empreendedora de Mococa. 

“O curso foi maravilhoso. Tenho agência de viagens desde 2008. Minha área foi uma das mais afetadas e o curso me fez enxergar novas oportunidades”, finalizou Paula Mariano Garcia, proprietária da Paula Tur Agência de Viagens & Turismo, de Batatais.

Leia mais aqui.

Fonte: Facesp

COMPARTILHE