CMEC lança Campanha do Dia das Crianças e vai distribuir mais 50 mil livros e brinquedos

2 de setembro de 2021

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) lançou nesta quinta-feira (02/09), a terceira edição da Campanha do Dia das Crianças. A ação tem como objetivo levar esperança e alegria a milhares de crianças. 

Continue lendo

7 maneiras de desenvolver uma mentalidade empreendedora

30 de agosto de 2021

Uma mentalidade empreendedora para o crescimento é uma das chaves mais importantes para o sucesso de um líder. Os empreendedores são aqueles que dominaram a arte de desenvolver empresas do nada e as transformaram em negócios e produtos lucrativos. Muitas pessoas acham que isso é algo que não se pode aprender, o que acredito ser um equívoco.

Continue lendo

CMEC cria Conselhos Regionais para ampliar ações de valorização da mulher empreendedora

26 de agosto de 2021

Com o CMEC Regional, todas as Associações Comerciais poderão indicar uma representante, seja ela funcionária, diretora ou uma empreendedora da cidade, e passar a ter uma porta-voz no Conselho da Mulher da Facesp. "Elas poderão trazer ideias e propostas do município e multiplicar as ações e oportunidade oferecidas pelo CMEC", afirma a presidente, Ana Claudia Badra Cotait.

Continue lendo

Jornada pelo empreendedorismo feminino: CMEC visita ACs de Guarulhos e do Interior

20 de agosto de 2021

A presidente do CMEC visitou as Associações Comerciais de Guarulhos, Piracicaba, Iracemápolis e Rio Claro. Ana Claudia Badra Cotait detalhou as ações do CMEC para apoiar e promover o empreendedorismo feminino. “A cada visita percebo como é importante estimular, defender e debater a liderança feminina”.

Continue lendo

Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica: CMEC expande campanha de defesa de mulheres

17 de agosto de 2021

O CMEC agora integra o time de entidades que trabalham para expandir a campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica. Criada pela AMB, em parceria com o CNJ, a iniciativa é um instrumento silencioso de denúncia: com um ‘X’ na palma da mão, a mulher indica que precisa de ajuda. Leia mais.

Continue lendo

Facesp Mulheres dá início a formação das primeiras turmas de Educação a Distância

10 de agosto de 2021

A primeira turma de Educação a Distância (EAD) do programa Facesp Mulheres começou esta semana. O programa, que é uma parceria do CMEC com o Sebrae-SP, oferece cursos gratuitos de capacitação para mulheres empreendedoras. As inscrições para a próxima turma já estão abertas. Confira.

Continue lendo

CMEC leva projeto de distribuição de absorventes em escolas a demais cidades de SP

9 de agosto de 2021

Já implantado na capital paulista, o projeto Menina Mulher, do CMEC, que distribui absorventes íntimos para alunas de escolas públicas, começa a ser levado para outras cidades do Estado. Com Igarapava, na região metropolitana de Franca, as tratativas com o executivo municipal já começaram.

Continue lendo

Agosto Lilás: presidente do CMEC visita Casa da Mulher Brasileira

6 de agosto de 2021

Ana Claudia Badra Cotait e equipe do CMEC foram conhecer a Casa da Mulher Brasileira, um dos principais equipamentos de atendimento a mulheres vítimas de violência da capital paulista. Marco na luta pela defesa das mulheres, a Lei Maria da Penha completa 15 anos no dia 7 de agosto.

Continue lendo

Projeto do CMEC deve inspirar criação de data especial em alusão à autoestima da mulher

22 de julho de 2021

Estimular o bem-estar no dia a dia da mulher e da empreendedora por meio da promoção do autoconhecimento, da consciência do próprio corpo, da confiança e do desenvolvimento físico, pessoal e emocional. É esse o objetivo do projeto "Florescer da Autoestima".

Continue lendo

CMEC doa 410 cobertores para centros de de acolhimento da cidade de São Paulo

20 de julho de 2021

Em visita ao Centro Temporário de Acolhimento Santo Amaro, a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, entregou a doação à primeira-dama da cidade de São Paulo, Regina Nunes, e à secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Giannella.

Continue lendo