#Empreendedorismo e Cultura

Pesquisa do Facebook aponta o que os brasileiros mais desejam em 2022

16 de fevereiro de 2022

Levantamento foi feito para estudo “Expectativas dos Consumidores para 2022”, realizado com 500 pessoas

Um levantamento feito pela divisão de pesquisas Facebook IQ, obtido em primeira mão pelo Radar Econômico, mapeia o que os consumidores mais esperam em 2022. A empresa ouviu 500 brasileiros com mais de 18 anos para investigar quais as expectativas para o consumo este ano. De forma geral, o brasileiro está otimista: 70% preveem que 2022 será um ano melhor. Quando perguntados o que gostariam de fazer ao longo do ano, o estudo apontou que esse deve ser um período de atenção com as finanças: apesar do otimismo, 54% pretendem economizar, 47% querem quitar dívidas e 44% planejam fazer algum tipo de investimento financeiro. Em relação aos tipos de desembolsos, a pesquisa mostrou que o sonho de consumo do brasileiro é voltar a viajar (43%). Em segundo lugar estão os gastos com estudos (39%), seguido por celulares (33%), reforma da casa (27%) e automóveis, sejam carros ou motos (26%). Chama a atenção, ainda, que 23% pretendem empreender este ano. O estudo foi realizado em dezembro de 2021 em parceria com a Offerwise.

FONTE: Veja

COMPARTILHE