#Empreendedorismo e Cultura

Oportunidades de investimentos entre Brasil e Dubai marcam primeiro dia da Missão Comercial

7 de março de 2022

Oportunidades de comércio e possíveis investimentos entre Brasil e Emirados Árabes foram os temas centrais do primeiro dia da Missão Comercial nos Emirados Árabes Unidos da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil). 

Uma comitiva formada por 22 representantes de 18 empresas brasileiras partiu no dia 3 de março, de São Paulo, rumo a Dubai com o objetivo promover encontros entre empreendedores brasileiros e estrangeiros e fomentar novos negócios. 

Ontem (06/03), primeiro dia em terras asiáticas, o grupo, liderado pelo presidente da ACSP, da Facesp e da CACB, Alfredo Cotait Neto, participou de um almoço de boas-vindas, no Kempinski Hotel Mall of the Emirates, hotel oficial da delegação

Cotait; Damaris Eugenia Avila da Costa, presidente do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) da ACSP, e Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACSP, da Facesp e da CACB falaram aos convidados. 

“Tenho lutado muito para que nossas autoridades governamentais entendam a importância do comércio exterior. O Brasil somente vai conseguir ter uma alavancagem econômica, se houver um aumento nas importações e, para isso, precisamos ter uma politica de comércio exterior, que ainda nos falta”, disse Cotait.

O “Panorama de Negócios de Dubai” foi apresentado pela chefe do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o Oriente Médio e o Norte da África, Karen Fernandes Jones. 

Ainda no primeiro dia, os empresários realizaram uma série de visitas técnicas. 

A missão conta com empresas representantes de vários setores, entre eles, o de Alimentos; Casa e Construção; Cosméticos; Higiene Pessoal e Limpeza; Máquinas e Equipamentos; e Moda, que inclui sapatos, vestuários, moda praia, fitness e acessórios. 

OPORTUNIDADES 

Hoje (07/03), as empresas terão uma rodada de negócios com empreendedores dos Emirados Árabes Unidos, do Catar, de Omã e do Bahrein. Nações que, segundo o Fórum Econômico Mundial, estão entre as 40 economias mais competitivas do mundo. 

Amanhã (08/03), os brasileiros participarão de novas rodadas de negócios, desta vez com empresas importadoras estabelecidas em Dubai. 

Na quarta (09/03), a agenda prevê visitas técnicas em Jafza, Zona Franca de Jebel Ali. 

Quinta (10/03) e sexta (11/03), a comitiva terá atividades no Dubai World Expo – Expo 2020 Dubai, um dos mais importantes eventos de inovação e comércio do mundo. Realizada pela primeira vez no Oriente Médio, a Expo Dubai 2020 teve um investimento de 7 bilhões de dólares. A exposição mundial conta com mais de 200 pavilhões e a presença de 191 países. 

Fonte: FACESP

COMPARTILHE