#Empreendedorismo e Cultura

Lista dos 100 Afrodescendentes Mais Influentes de 2020 tem 10 brasileiros

7 de outubro de 2021

Na tarde de segunda-feira (5), após a abertura da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), foi reveladaNa tarde de segunda-feira (5), após a abertura da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), foi revelada a lista dos 100 Afrodescentes Mais Influentes do Mundo em 2020 (da sigla em inglês Mipad), na Cerimônia de Reconhecimento e Premiação da instituição de mesmo nome.

O evento de premiação, assim como a criação do Mipad, é fruto da resolução 68/237 da ONU, que estipulou o período de 2015 a 2024 como a Década Internacional de Afrodescendentes.

Como organização, o Mipad identifica, desde 2017, os nomes mais importantes do empreendedorismo sob o comando de pessoas de ascendência africana, bem como personalidades relevantes para o desenvolvimento, justiça e reconhecimento da África e de seu povo, divididos em quatro categorias: Política & Governança, Negócios & Empreendedorismo, Mídia & Cultura e Humanitarismo & Ativismo.

O Brasil é o país com maior população negra fora do continente africano, com 118,9 milhões de representantes, e é frequentemente representado na lista anual. Nomes como Kondzilla, Adriana Barbosa, Neymar, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Rene Silva, Lisiane Lemos, Danilo Lima, Paulo Rogério e Nina Silva integraram a relação de premiados em anos anteriores.

Fonte: Revista Forbes

Foto: @edulyragf  · Blog pessoal

COMPARTILHE