#Empreendedorismo e Cultura

Empreendedoras serão premiadas pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC)

17 de novembro de 2021

Iniciativa do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o Prêmio Tarsila do Amaral homenageará, no dia 25 de novembro, mulheres que têm trabalhos conectados diretamente à cultura e ao empreendedorismo. A premiação será concedida no 2º Encontro Liberdade para Empreender e contará também com outro reconhecimento: o prêmio Empreendedora Revelação 2021.

O prêmio Tarsila do Amaral foi criado em 2019, quando foram contempladas Beatriz Mendes Gonçalves Pimenta Camargo, primeira mulher a presidir o Museu de Arte de São Paulo (MASP); Luiza Helena Trajano, administradora da rede varejista Magazine Luiza; e Eva Wilma, consagrada atriz e bailarina brasileira. Elas receberam uma réplica da obra Abaporu (1928), uma das principais pinturas a óleo de Tarsila, que retrata o período antropofágico do movimento modernista brasileiro.

Este ano as homenageadas do Prêmio Tarsila serão Ana Carla Abrão Costa, Head do escritório da Oliver Wyman no Brasil; Ana Fontes, publicitária e fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Viviane Furrier, fundadora homônima (e atual diretora-criativa), em Jacutinga, polo de tricô no sul de Minas Gerais; Regina Carnovale Nunes, primeira-dama do município de São Paulo; Denise Abranches, presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP); Beatriz Guimarães, administradora de empresas; Kayna Agostini, mestre em Biologia Vegetal; e Sandra Lutfalla Zazur, presidente da Associação Cedro do Líbano.

Empreendedora Revelação

Criado para incentivar as empreendedoras que possuem cases sociais capazes de transformar, gerir e inovar o ambiente profissional, o Prêmio Empreendedora Revelação 2021 vai reconhecer seis empreendedoras. A lista com as 21 finalistas que disputam os prêmios já está disponível para votação popular e a entrega também acontecerá no dia 25 de novembro no 2º Encontro Liberdade para Empreender. Mais informações no site do CMEC.

As vencedoras do prêmio são:

1º Yandra Nunes (Ateliê de A a Z)

2º Jocileide Nascimento (Mina de Chocolate)

3º Andreia Basilio (Artesanato na Rede)

4º Emelene Moreira (MLN Produções e Eventos)

5º Bruna Guimarães (Bruna Guimarães produções & Arte)

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 138 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

FONTE: ACSP

COMPARTILHE