#Empreendedorismo e Cultura

Em encontro com ACEs baianas, presidente da CACB destaca fortalecimento do sistema

15 de março de 2022

Segundo Alfredo Cotait Neto, esse é um dos seus principais objetivos à Frente da Confederação. Encontro discutiu, ainda, a criação de um conselho de mulheres empresárias no estado

O presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, falou esta manhã a empresários baianos sobre o anseio que tem de fortalecer a rede das associações comerciais em todo o Brasil, objetivo que, segundo ele, está no centro da sua gestão à frente da Confederação.

“Nossa rede precisa crescer, e, tenho certeza, que vocês, aí da Bahia, vão nos dar uma grande ajuda nesse sentido”, disse Cotait. Ele participou remotamente do Encontro das Associações Comerciais da Bahia, realizado nesta segunda-feira, na cidade de Feira de Santana.

Ainda em sua fala, o presidente da CACB destacou outras ações que devem nortear seu trabalho, como a continuidade dos projetos Empreender e AL-Invest, definidos por ele mesmo como iniciativas consagradas, que vão continuar ajudando micro e pequenos empresários Brasil afora.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), Clóves Cedraz, disse se inspirar em Cotait na administração da sua entidade e se mostrou muito confiante com o que a CACB vai oferecer através da sua nova gestão.

Clóves elogiou, ainda, a iniciativa da CACB de criar um conselho de mulheres empreendedoras no estado, ação a ser liderada pela presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, Ana Claudia Badra Cotait, que também falou aos presentes, através de uma vídeo chamada.

“Começar pela Bahia é uma grande honra, já que minhas raízes estão aí, então me sinto muito feliz com a oportunidade nos dada pela Faceb. O intuito de criarmos esse conselho é dar subsídios para que essas mulheres se capacitem e se qualifiquem para melhorar, aumentar ou criar um novo negócio. Vamos montar um time muito forte aí no estado para trabalharmos juntas”, declarou Ana Claudia.

O presidente da Faceb citou exemplos de ACEs que, quando lideradas apenas por mulheres, tiveram feitos excepcionais em seus municípios. “A mulher hoje precisa ser reconhecida pela sua competência e pelos resultados que alcançam e é isso que vamos apoiar”, afirmou.

A primeira reunião para criação do Conselho deve acontecer no mês de maio, de forma presencial, como pediu Ana Claudia.

Empreender

Ainda na ocasião, a Faceb lançou a revista Empreender – Unir para crescer, que conta a história dos 21 anos de atuação do projeto na Bahia. Para acessar a publicação, clique aqui.

O encontro, além de reunir representantes da associações comerciais de todo o estado, também contou com a presença de representantes do Sebrae, da Faculdade do Comércio da Associação Comercial de São Paulo e do governo federal, entre outros.

Fonte: CACB

COMPARTILHE