#Acontece Cmec

CMEC em Ação Fevereiro 2022 #02

23 de fevereiro de 2022

? 08/02

Neste dia, a Presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Coait, recebeu representantes da Associação Comercial de Osasco. O objetivo da reunião foi apresentar e divulgar os trabalhos, atividades e programas oferecidos e desenvolvidos pelo CMEC.

As empresárias também receberam orientações para a formação de um Conselho da Mulher na região e já programaram a posse da diretoria do CMEC na RA04.
No encontro, estiveram presentes Tania Sales e Regina Oliveira, Conselheiras da ACEO; Renilda Oliveira, Supervisora Operacional e Denis Mello, Superintendente da ACEO.

Outra atividade realizada nesta data foi o Prêmio Mulher Empreendedora Destaque do Ano 2021, realizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de Sorocaba.

O prêmio tem como objetivo enaltecer e incentivar as mulheres que fazem a diferença na cidade, com projetos de destaque nos âmbitos empresarial e social.

Nesta edição, as vencedoras foram Paula Simões, do empório Marina Mineira, em 1º lugar da premiação, Tatiana Holtz, do escritório Holtz Morais Contabilidade, em 2ª lugar e Amara Carvalho, proprietária da Quem Indica Marketing, em 3º lugar.


? 09/02

Este foi um dia agitado. A Presidente do CMEC Ana Claudia Badra Cotait e Dominique Célia Lima, assessora do CMEC, receberam Ana Cristina de Souza, Coordenadora do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo e Juliana Pimenta Paviato, Coordenadora de Associativismo da ACSP.

Um dos objetivos da reunião foi organizar a logísticas dos atendimentos e orientações que o CMEC promoverá em 2022, visando a formalização de negócios e capacitação para mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira.

Em seguida, a Secretária de Direitos Humanos Claudia Carletto recebeu a Presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, para demonstrar sua total disponibilidade ao CMEC, auxiliando na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade e na formalização de negócios. Ficou acrodado que será firmado um termo de cooperação entre as partes.

Ainda neste dia, Ana Claudia se reuniu com Maristela França, Diretora Geral do SEBRAE Mato Grosso do Sul, para confraternização mediante ao novo cargo da Ana Claudia (Presidente do CNME) e ao sucesso da parceria entre SEBRAE-SP e CMEC | FACESP. O foco da reunião foi planejar a extenção das atividades da parceria já existente em São Paulo para o Mato Grosso do Sul.


? 10/02

Ana Claudia Badra Cotait, nesta quinta-feira, se dedicou às gravações do Podcast CMEC Mulher, que acontecem nos estudios da FAC-SP. Já teremos um novo episódio no ar esta semana!


? 17/02

Este dia foi muito importante para o relacionamento do CMEC com entidades do governo. Ana Claudia Badra Cotait, Presidente do CNME da CACB e do CMEC da FACESP e ACSP, esteve em uma reunião em Brasília, onde foram gerados novos projetos e parcerias com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Também estiveram presentes Damares Alves, Ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; Angela Gandra, Secretária Nacional da Família no Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos; Cristiane Brito, Secretária Nacional de Política para as Mulheres – MMFDH no Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos e Patrick Mallmann, Assessor do Gabinete da Secretaria Nacional da Família.

Ainda nesta data, Ana Claudia Badra Cotait, Presidente do CNME da CACB e do CMEC da FACESP e ACSP, participou de mais uma reunião importante, em Brasília, com o SEBRAE Nacional sobre projetos e parcerias para a nova gestão.

Também estiveram presentes Bruno Quick – diretor técnico do Sebrae, Renata Malheiros – Coordenadora nacional de empreendedorismo feminino do Sebrae e Enio Duarte Pinto Gerente do SEBRAE Nacional.

COMPARTILHE