#Elas na cultura

Reinauguração da Biblioteca do Comércio

16 de maio de 2022

A presidente do CMEC, teve a honra de reinaugurar a Biblioteca do Comércio. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial de São Paulo e marcou a ampliação do Projeto Espaço Mulher Autora, iniciativa do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura. Uma parceria firmada com a Secretaria de Cultura e que levará o projeto para todas as bibliotecas e espaços culturais da cidade de São Paulo.

A ideia desse espaço é dar visibilidade às mulheres que empreendem no setor cultural, bem como a autoras e coautoras de livros.

A abertura do evento foi feita por Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP, Facesp e CACB; Roberto Mateus Ordine, primeiro vice-presidente da ACSP; Roberto Macedo, diretor acadêmico da FAC-SP; Aline Torres, secretária da cultura da cidade de São Paulo, e pela presidente do CMEC, Ana Paula Badra Cotait.

Também estiveram presentes na Biblioteca do Comércio: Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, que autografou o livro “Negócios: um assunto de mulheres”, além de Giovana Grangeiro e Eunice Porto, coautoras da 6º Edição do livro “Quais de mim você procura? – Mulheres Empretecas”.

Ana Claudia Badra Cotait ficou muito honrada com esse momento de expansão e entrelaçamento de cultura e empreendedorismo feminino, já que ela tem uma carreira voltada para a educação.

COMPARTILHE