#Cultura e Sustentabilidade

Projeto do CMEC deve inspirar criação de data especial em alusão à autoestima da mulher

22 de julho de 2021

Na última segunda-feira, 19 de julho, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Ana Cláudia Badra Cotait, se reuniu e apresentou ao vereador da Cidade de São Paulo, Aurélio Nomura, o projeto do CMEC de instituir oficialmente o Dia da Autoestima da Mulher, a ser comemorado em 21 de setembro.

Segundo Ana Cláudia, o objetivo do Projeto intitulado “Florescer da Autoestima” é promover o autoconhecimento, a consciência do próprio corpo, confiança e desenvolvimento físico, pessoal e emocional, com o intuito de trazer bem estar à vida da mulher e da empreendedora paulistana.

Se aprovado, o projeto deverá alavancar ações como palestras, exposições, apresentações, oficinas de capacitação, acompanhamentos psicológicos e troca de informações, inclusive jurídicas, sobre a importância dos cuidados pessoais e do amor próprio das mulheres em um País como o Brasil.

“Nosso objetivo é conscientizar todos os envolvidos quanto ao fortalecimento do amor próprio, da autoconfiança e do respeito à honra da mulher. Quando elas estão confiantes e com autoestima em alta, os negócios também ficam mais produtivos “, comenta Ana Cláudia Badra Cotait.

Além da presidente do CMEC, participaram do encontro com o vereador a coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Distrital Sudeste da ACSP, Celi Paulino Carlota, e sua vice, a advogada Fabíola Macedo Vasconcellos.

O vereador Aurelio Nomura, após ter recebido o projeto das mãos da presidente do CMEC, comprometeu-se viabilizá-lo em conjunto com a ACSP, demais entidades e parceiros. Nos próximos dias as equipes técnicas irão constituir uma agenda de reuniões. A ideia é que, em audiência pública do dia 21 de setembro, sejam ainda incorporadas outras sugestões ao projeto e que todos os presentes também tenham acesso ao texto.

Leia mais aqui.

Fonte: ACSP

COMPARTILHE