#Cultura e Sustentabilidade

CMEC leva projeto de distribuição de absorventes em escolas a demais cidades de SP

9 de agosto de 2021

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) vai levar o projeto de distribuição de absorventes nas escolas a demais municípios do Estado. Já implementado na capital paulista, a iniciativa tem como objetivo distribuir absorventes femininos de graça a estudantes de escolas públicas. 

Um dos municípios que já deu início às tratativas para implantação é Igarapava, cidade localizada na região metropolitana de Franca. O prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar, o Zé Ricardo; o vice-prefeito, Wagner Marques dos Santos; e a primeira-dama da cidade, Mônica Aguirre Mattar; estiveram na Facesp e se reuniram com a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait. 

“Esta é uma ação que, verdadeiramente, vai ajudar muito as meninas”, disse Ana Claudia. A presidente do CMEC explicou que o projeto conhecido como Menina Mulher, nasceu por conta de estudos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) sobre evasão escolar no Brasil. A constatação é de que muitas meninas faltam às aulas do Ensino Fundamental quando estão no período menstrual, porque não tem dinheiro para comprar o item de higiene. 

“Viemos agradecer pessoalmente à Ana Claudia e ao CMEC. Vamos trabalhar para que várias parcerias entre a nossa cidade e o Conselho da Mulher sejam concretizadas”, afirmou o prefeito Zé Ricardo. 

Um termo de cooperação será formalizado. As equipes técnicas, tanto do CMEC quanto da Prefeitura, estão em contato para esta formalização. 

DOAÇÃO DE COBERTORES

O encontro também definiu a doação de 300 cobertores a Igarapava. O material faz parte da Campanha do Agasalho do CMEC. 

“Agradeço muito a Ana que, após uma ligação, prontamente nos atendeu e agendou este encontro. Os cobertores vão ajudar muito as famílias igarapavenses”, afirmou Mônica. 

“Estes cobertores vão aquecer a nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Wagner.

Leia mais aqui.

Fonte: Facesp

COMPARTILHE