#Cultura e Sustentabilidade

CMEC doa 410 cobertores para centros de de acolhimento da cidade de São Paulo

20 de julho de 2021

O Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Santo Amaro, administrado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação Beneficente Caminho da Luz (ABECAL), recebeu hoje a visita da primeira-dama da cidade de São Paulo, Regina Nunes, da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Giannella, a supervisora de Assistêncial Social de Santo Amaro, Irma de Cássia, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura da ACSP, Ana Cláudia Cotait, e da senadora suplente, Ivani Boscolo, para participarem do ato da entrega de cobertores no local.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) doou 410 cobertores, sendo 170 para o CTA Santo Amaro, 140 para o Centro de Acolhida Emergencial do Pelezão e 100 para famílias do Jardim Guanhembu, na região da Capela do Socorro.

A visita dos convidados do evento foi guiada pelo gerente de serviço, Ítalo Mazzio, que levou todos para conhecerem a estrutura do espaçoso local, apresentando os funcionários, as salas, os dormitórios com beliches, a cozinha, a lavanderia, a quadra e até as baias para os cachorros dos acolhidos.

Após o giro de apresentação do espaço, foi iniciada a entrega dos cobertores. Os dois primeiros acolhidos a retirarem os cobertores foram Paulo Henrique da Silva e Wellington Augusto, que frequentam o espaço há 4 e 2 meses respectivamente. Ainda houve tempo para que todos pudessem admirar o artesanato de papel feito por um dos acolhidos.

“Viemos acompanhar hoje este trabalho, já conhecia o local e também o Ítalo, que é uma pessoa que temos muita consideração, pois ele trabalha com muito amor e estamos muito felizes por conseguirmos ajudar e colaborar com tudo isso”, afirma a primeira-dama da cidade de São Paulo.

Leia mais aqui

Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo

COMPARTILHE