#Acontece Cmec

Presidente do CMEC é homenageada pela ACLASP e agraciada com diploma “Fundação Cidade de São Paulo”

18 de agosto de 2022

Ana Claudia Badra Cotait foi indicada e aprovada pelo Conselho da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo à receber honraria por contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e um País mais próspero

A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Ana Claudia Badra Cotait, foi honrada, na noite de ontem (15 de agosto), pela Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo (ACLASP) com o diploma “Fundação Cidade de São Paulo”.

Ana Claudia foi indicada à láurea e aprovada pelo Conselho da ACLASP para receber a honraria por seu empenho, dedicação e contribuição, realizadas por intermédio de suas atividades em prol da mulher e da sociedade, que contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e um País mais próspero.

“Fico muito honrada com essa homenagem. Ela traz a mensagem de que estamos no caminho certo, mas também que há muito por fazer em prol da mulher empreendedora. Agradeço profundamente a ACLASP pela láurea que, para variar, me deixou bastante emocionada”, comentou a presidente do CMEC.

A solenidade e cerimônia de entrega da homenagem ocorreram na casa de Portugal durante a “Solenidade Comemorativa do Nascimento de Jorge Amado e Posse de Novos Acadêmicos”, promovida pela Academia.

“Nosso trabalho no CMEC, além de apoiar a mulher empreendedora e o fortalecimento da mentalidade da mulher como um todo, também estimula muito a cultura, a arte e a leitura. Um exemplo disso é a criação dos espaços da mulher autora, inaugurados na Biblioteca do Comércio e em algumas das distritais da ACSP”, complementou Ana Claudia.

O presidente da ACLASP, Roberto Ferrari, exaltou o trabalho de Ana Claudia à frente do CMEC e estimou a consideração da entidade por seus valores culturais e sentimento cívico. “Desejamos elevados votos, estima e alta consideração por seu trabalho”, ressaltou.

Nosso trabalho no CMEC, além de impulsionar o empreendedorismo feminino fortalecendo a mentalidade empreendedora da mulher como um todo, também incentiva muito a cultura, a arte e a leitura. Um exemplo disso é a criação dos espaços da mulher autora, inaugurados na Biblioteca do Comércio e em algumas das distritais da ACSP”, complementou Ana Claudia.

COMPARTILHE