#Acontece Cmec

CMEC oferece oportunidades para empreendedoras fazerem negócios internacionais no We Forúm

24 de fevereiro de 2023

O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e o Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME) pertencente a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Women’s Indian Chamber of Commerce and Industry – WICCI, oferece a oportunidade mulheres fazerem negócios internacionais. O CMEC é um dos organizadores do Women Entrepreneur Forum (WeForum), que é um dos maiores encontros globais de mulheres empreendedoras e CEOs.

O evento será realizado no dia 21 de março, no Rio de Janeiro, e contará com empresárias e lideranças de diversos países que estarão presentes no formato presencial, e outros participantes com transmissão on-line.

Além de todo conhecimento que poderão adquirir, as participantes terão acesso a desenvolvimento de negócios por meio de mesas redondas e networking, bem como oportunidade de investimento, com uma premiação organizada em conjunto com o We Ventures da Microsoft – Fundo de Capital de Risco para Startups Femininas.


O objetivo do evento é promover a interação, conexão e colaboração entre as mulheres em todo o mundo, possibilitando um ecossistema de intercâmbio e irmandade para fomentar e inspirar empreendedorismo e liderança, impulsionando o protagonismo e o fortalecimento econômico das mulheres.

“A união do CMEC com o WeForum tem como missão promover a interação, a conexão e a colaboração entre as mulheres de todo o mundo, para fortalecer a mentalidade empreendedora da mulher e possibilitar novas oportunidades de negócios”, afirmou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.

GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

“O fórum internacional também será uma grande oportunidade de geração e ampliação de negócios e investimentos. Vamos ter a chance de ouvir e debater, com as grandes líderes de mercado, temas como inovação e tecnologia, indústria, entre outros”, disse a Diretora executiva do Grupo Bandeirantes e coordenadora do CMEC, Mônica Monteiro, que será uma das palestrantes do fórum.

Além da presidente do CMEC, o WeForum contará com nomes como Marcia Marçal dos Santos, Sócia Fundadora da Marfrig; Roseane Santos, Conselheira de Administração da Câmara de Comércio de Energia Elétrica (CCEE); Margarete Coelho, Diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional; Marta Diez, Presidente Pfizer no Brasil, entre outras lideranças.

Entre os temas que serão abordados nos painéis estão: Inovação e Tecnologia, Indústria, Finanças, Comunicação e Imagem, Energia e Consumo, e muito mais.

Este evento terá o patrocínio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Centro Cultural Banco do Brasil, Confederação Nacional das Indústrias, Schneider Electric e FIRJAN-SESI, com apoio de Brazilcham Sweden, Hera, Lady Diamond, Mulheres de Negócios.PT, Mulheres Positivas e OBME.

Para participar acesse o link: https://moneyreport.us17.list-manage.com/subscribe?u=227de61e1f6c1e5227f155149&id=1e27bebc86


SOBRE A CACB:
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, que agregam cerca de 2000 associações comerciais e empresariais que associam, por adesão voluntária, milhares de empresários em todo o país.

A CACB é uma organização multissetorial que reúne empresários de todos os setores da economia, como comércio, indústria, agropecuária e serviços, de empresas de todos os portes e profissionais liberais.


SOBRE O CMEC:
Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui mais de 300 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e com presença em todo o Brasil.

COMPARTILHE