Lançamento da Revista “Mulheres que Fazem História” celebra o empreendedorismo feminino no Brasil
26 de setembro de 2024
Na noite desta quinta-feira (19.09), o Conselho Estadual da Mulher Empresária do Maranhão-CEM-MA, em parceria com a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM), lançou a edição especial da revista “Mulheres que Fazem História”, celebrando a força e a resiliência das mulheres empresárias do estado do Maranhão. A edição de setembro de 2024 traz um destaque especial para o CMEC Nacional (Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) com o artigo “CMEC Nacional, impulsionando o Empreendedorismo Feminino no Brasil”, que apresenta o impacto do conselho em diversas regiões do país.
A presidente do CMEC Nacional, Ana Claudia Badra Cotait, comemorou a inclusão do conselho na revista e destacou a importância de iniciativas que impulsionam o empreendedorismo feminino:
“A presença do CMEC Nacional em uma publicação tão relevante como a ‘Mulheres que Fazem História’ reforça o nosso compromisso com o crescimento das mulheres empreendedoras no Brasil. O empreendedorismo feminino não só fortalece a economia, mas cria oportunidades e transforma a realidade de muitas famílias. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa história de sucesso e de crescimento para tantas mulheres.”
O evento também contou com a entrega do Troféu Destaque, uma homenagem às entidades e pessoas que, ao longo da gestão 2022-2024, se destacaram pelo apoio e comprometimento com o empreendedorismo feminino no Maranhão. Entre os homenageados estavam a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM), o SEBRAE-MA, a Associação Comercial do Maranhão, e a empresa VitryneComunicação e Marketing. A presidente do CMEC Nacional, Ana Claudia Badra Cotait, será homenageada em São Paulo, em dezembro, em reconhecimento à sua dedicação e liderança no fortalecimento do empreendedorismo feminino no Brasil.
Márcia Nadler, Presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária do Maranhão, destacou o impacto das parcerias para o sucesso do evento:
“Este troféu representa não apenas a nossa gratidão, mas também a união de forças que temos construído ao longo dos anos. O empreendedorismo feminino só é possível com a força das parcerias, que nos ajudam a transformar sonhos em realidade. Estamos orgulhosos de reconhecer hoje aquelas pessoas e entidades que tanto nos apoiam nessa missão.”
O troféu entregue aos homenageados foi um azulejo português do final do século XIX, pintado pela artista plástica Julieta Guterres utilizando a técnica da Corda Seca, simbolizando a união de arte, tradição e a beleza das parcerias que moldam o futuro do empreendedorismo feminino no Maranhão e no Brasil.
O evento foi um marco para o reconhecimento das mulheres empreendedoras e das parcerias que contribuem para o fortalecimento do empreendedorismo no estado do Maranhão e no país.
Clique nesse link e veja a revista na íntegra:
https://drive.google.com/file/d/1moXh5uYvJQJOnHEdc994PNzYZ8sBMdhl/view
—
Premiados:
– Hélio Rodrigues Araujo (Presidente da FAEM)
– SEBRAE-MA
– Associação Comercial do Maranhão
– Vitryne Comunicação e Marketing
– Suzelke Prazeres de Brito – Embaixadora Regional de Santa Inês
– Ana Claudia Badra Cotait – CMEC-NACIONAL