#Acontece Cmec

Reunião CMEC Nacional:  projetos de fortalecimento da mulher em pauta

11 de setembro de 2024

Nesta segunda-feira (09), a sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) foi palco de um encontro especial: a reunião nacional do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), reunindo as coordenadoras de todos os estados do Brasil.

Sob a liderança da presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, o evento discutiu o projeto Desenvolve Mulher Empreendedora, objeto de Convênio entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o projeto “Florescer da Autoestima da Mulher”, uma iniciativa que nasceu em São Paulo, por intermédio de uma lei, e rapidamente se espalhou por todo o país, com o objetivo de fortalecer a autoestima das mulheres, fornecendo ferramentas, capacitação e apoio para que elas possam desenvolver suas habilidades, superar desafios e ir mais longe – alcançar novos patamares em seus empreendimentos e desafios pessoais.

O encontro também contou com a presença do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto, que destacou a importância dos projetos na transformação da vida das mulheres empreendedoras.

Em sua fala, Ana Claudia Badra Cotait reforçou o impacto de ações como estas, afirmando que “uma mulher que se sente valorizada, fortalecida tem o poder de mudar a sua própria vida e a vida de todos ao seu redor. Esses projetos possibilitam a criação de uma verdadeira rede, onde mulheres se conectam, se fortaleçam e conquistam seu espaço no mundo dos negócios e na sociedade.”

Alfredo Cotait Neto, ao fazer uma breve intervenção, ressaltou o valor desses trabalhos: “Esses projetos são essenciais para criar um ambiente onde as mulheres possam desenvolver sua confiança e se tornarem protagonistas. São um movimento nacional que transforma vidas e fortalece o empreendedorismo feminino.”

Durante a reunião, todas as conselheiras presentes compartilharam as realidades de seus respectivos estados, destacando as potências e limitações de cada CMEC. Esse momento de troca foi essencial para entender os desafios e oportunidades enfrentados em cada região, e permitiu um alinhamento estratégico para o avanço dos projetos em todo o Brasil.

COMPARTILHE