SOBRE NÓS

O CMEC - Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP e da FACESP debate grandes temas nacionais que impactam na economia, no varejo, nas indústrias, no comércio e nos serviços. Atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e proponham novos rumos positivos para a comunidade empresarial, com perspectiva de geração de valor que mobilize as corporações organizadas. O CMEC também incentiva a economia criativa, que pode ser implementada por meio do empreendedorismo, possibilitando o desenvolvimento da cultura e uma maior inclusão social. Conta, hoje, com mais de 120 Conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo, dentro das 420 associações filiadas à FACESP.

MISSÃO

Promover e fomentar o empreendedorismo feminino, a economia criativa, com apoio à capacitação e qualificação, foco no desenvolvimento de produtos, serviços e programas de facilitação e aperfeiçoamento dos negócios liderados por mulheres.

VISÃO

Somos reconhecidos como órgão de apoio às mulheres que ocupam posição de liderança, seja em uma empresa privada ou em seu próprio negócio. Contribuímos para o aumento de mulheres em posições de destaque, como forma de construirmos uma sociedade mais justa e equilibrada.

VALORES

Sororidade, empreendedorismo, ética, diversidade, liderança, cooperativismo, inclusão social, liberalismo econômico, profissionalismo, conhecimento, educação, qualificação, protagonismo e cultura.

LIDERANÇAS

ANA CLAUDIA BADRA COTAIT

Presidente do CMEC da ACSP e da FACESP

Empresária, Ana Claudia Badra Cotait se dedica integralmente ao empreendedorismo feminino e ao fomento da mentalidade empreendedora. Desde 2019 à frente do CMEC, criou o Prêmio Tarsila do Amaral, que reconhece e homenageia o trabalho de empresárias e personalidades femininas. Servidora aposentada do Senado por mais de 30 anos, é vice-presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e diretora da Câmara de Comércio Brasil Líbano e da Associação Cedro do Líbano.

IVANI PERRONE BOSCOLO

Vice-presidente do CMEC da ACSP

Professora e empresária, Ivani Perrone Boscolo é uma mulher atuante também na política nacional, trabalhando pela construção de políticas públicas para o público feminino. É secretária nacional do PSD Mulher, integrante do Espaço Democrático, fundação para estudos e formação política, e diretora administrativa da Fundação Oswaldo Ramos, mantenedora do Hospital do Rim. Na ACSP, também é vice-presidente e vice-superintendente da Distrital Pinheiros.

FÁDUA SLEIMAN

Vice-presidente do CMEC da FACESP

Conferencista, empresária, consultora de negócios e franquias, Fádua Sleiman tem uma vida dedicada ao empreendedorismo e empoderamento femininos. Em 2009, inspirada no programa WEP da ONU Mulheres, criou no Brasil o Movimento Rosa Forte - Mulheres de Negócios. Atualmente, também é presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes e diretora do Conselho Nacional da Mulher Empresária da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

FALA CMEC

Blog de notícias, podcasts, vídeos e muito mais.
Acompanhe as novidades