Contar com Conselhos de mulheres empresárias implantados ou em funcionamento em, ao menos, 80% das Federações de Associações Comerciais;
Criar 50 e apoiar novos grupos de mulheres empresárias;
Atender a 1.700 micro e pequenos empreendimentos liderados por mulheres, lideranças empresariais femininas e mulheres que tenham interesse em empreender.
Foi lançado oficialmente, em 29 de agosto, na Sede da Associação Comercial de São Paulo, com a presença de autoridades, convidados, representantes do sistema CACB/CMEC e público (presencial e online), o Projeto Desenvolve Mulher Empreendedora.
O Projeto Desenvolve Mulher Empreendedora, parceria do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC)/ Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Sebrae Nacional, visa fomentar o empreendedorismo feminino por intermédio da atuação das 27 Federações de Associações Comerciais do Brasil.
O referido projeto, que tem previsão de execução de trinta meses, com previsão de finalização ao fim de 2024, tem como público-alvo a rede CACB/ CMEC, microempresas e empresas de pequeno porte lideradas por mulheres, lideranças femininas e mulheres que tenham interesse em empreender.Para articulação de governança e sensibilização do sistema CACB, estão previstos encontros de lideranças e corpo técnico; elaboração e distribuição de séries, vídeos e trilhas de conhecimento sobre o tema; entre outras.
No que diz respeito à estruturação e ao fortalecimento da atuação em redes, há a previsão de oficinas de formação de lideranças; participação de lideranças estaduais em encontros da CACB/CMEC Nacional, organização de canais de distribuição e disseminação de conteúdo; suporte à formação e dinamização de núcleos de mulheres empresárias; entre outras.
Desenvolvemos uma pesquisa para entender o perfil da empreendedora e empresária brasileira. Clique no link abaixo para ter acesso a um material que irá te auxiliar a desenvolver novas propostas e atividades para as mulheres do Brasil.
RElatório de