CULTURA E SUSTENTABILIDADE

Promovemos atividades em consonância com os programas de responsabilidade social, colaborando com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Organizamos ações culturais, como o Prêmio Tarsila do Amaral, e sociais, como a Campanha do Agasalho e a Campanha do Dia da Criança.

ECONOMIA CRIATIVA

A economia criativa valoriza o capital humano. Hoje, a criatividade é um dos principais ativos do trabalhador. Inovação, pioneirismo e geração de valor para um produto ou serviço são características da economia criativa. Cultura, consumo, mídia e tecnologia são áreas que compõem a economia criativa. Acompanhe no nosso Blog exemplos de economia criativa que o CMEC Mulher apoia em todo Estado de São Paulo.

CAMPANHAS

CAMPANHA DO AGASALHO

A Campanha do Agasalho é uma ação anual do CMEC para a arrecadação de doações e distribuição a entidades sociais.


Mais de 150 mil pessoas já foram beneficiadas com as doações da campanha - agasalhos, cobertores, roupas em geral, sapatos e meias, além de dinheiro para a compra de itens novos.


A última edição da Campanha do Agasalho aconteceu entre 11 de maio e 9 de julho de 2021 e arrecadou mais de 150 mil peças, que foram destinadas para 140 entidades de todo Estado de São Paulo.

SAIBA MAIS

CAMPANHA DO AGASALHO 2019

CAMPANHA DO AGASALHO 2020

DIA DA CRIANÇA

A Campanha do Dia das Crianças do CMEC busca ajudar instituições que oferecem amparo social a crianças. O foco é a arrecadação de brinquedos e livros, entre os meses de setembro e outubro. Em 2020, 25 mil itens foram doados para 19 instituições. SAIBA MAIS

DIA DA CRIANÇA 2019

PRÊMIO TARSILA DO AMARAL PARA MULHERES EMPREENDEDORAS

O Prêmio Tarsila do Amaral foi criado em 2019 para homenagear as mulheres empreendedoras nas áreas da cultura e da arte, além de incentivar e promover o empreendedorismo entre as mulheres. A próxima edição será em novembro de 2021.
“Conectados e caminhando em sintonia, o empreendedorismo feminino e a cultura oferecem condições ideais para que ambos se desenvolvam e floresçam. A cultura, quando associada ao empreendedorismo, promove as pessoas, amplia os negócios e consolida a cidadania”, ressalta Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC.
Em 2019, Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, recebeu o prêmio na Categoria Empreendedorismo. Na na Categoria Arte e Cultura, a homenageada foi Beatriz Mendes Gonçalves Pimenta Camargo, primeira mulher a assumir a direção do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Elas foram reconhecidas como exemplos de empreendedorismo e cultura. Além disso, a atriz Eva Wilma recebeu uma homenagem especial.
Na edição 2020, as homenageadas foram Nina Silva, em Economia; Monica Monteiro, em Comunicação; Fernanda Feitosa, em Cultura; Andreza Chagas, em Moda; e Ilana Trombka, em Políticas Públicas. Todas receberam o Prêmio Tarsila do Amaral - Empreendedora Revelação, criado em 2020, voltado a reconhecer mulheres empreendedoras que desenvolvem projetos diferenciados e transformadores.



Os projetos foram selecionados pelo Juri e votados pelo público. Todos têm na sua essência e em sua orientação os valores básicos do empreendedorismo, como inovação, gestão e capacidade de transformação social.
Em 2019, na Categoria Empreendedorismo, Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, recebeu o prêmio. Já na Categoria Arte e Cultura, a homenageada foi Beatriz Mendes Gonçalves Pimenta Camargo, primeira mulher a assumir a direção do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Elas foram reconhecidas como exemplo de empreendedorismo e cultura. Além disso, a atriz Eva Wilma recebeu uma homenagem especial.

SAIBA MAIS SOBRE O PRÊMIO TARSILA DO AMARAL

Prêmio Tarsila 2019 homenageou Eva Wilma

Helena Trajano, do Magazine Luiza, recebeu o prêmio na Categoria Empreendedorismo

Tarsilinha, sobrinha-neta da artista, com Beatriz Mendes Camargo, primeira mulher a dirigir o MASP, que foi homenageada