#Acontece Cmec

Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) promove o 3° Encontro Liberdade Para Empreender

17 de novembro de 2022

Evento promovido pelo CMEC chega a 3ª edição; no formato presencial, programação com painéis de conteúdos diversos e homenagens a empreendedoras

Empreendedoras de todos os lugares do País estarão reunidas no dia 22 de novembro para troca de experiências, network e em busca de oportunidades para o crescimento dos seus negócios. O ambiente estará propício na terceira edição do Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios, o evento será realizado em formato híbrido, a partir das 9h00, com transmissão ao vivo no canal oficial do CMEC no YouTube, e os ingressos para o presencial estão disponíveis no Sympla.

Com presença confirmada de diversas personalidades e lideranças femininas que se destacam no mundo dos negócios, o Liberdade para Empreender terá painéis com convidados especiais que vão estimular a discussão de diversos temas, além do compartilhamento de suas jornadas no empreendedorismo.

Os painéis já definidos são: a importância das mídias sociais, as mulheres da independência, o poder da mulher no mundo das vendas, mulheres que inspiram, entre outros. A programação está disponível no site do evento.

Entre os palestrantes convidados estão nomes como: Glória Kalil,  jornalista, empresária e consultora de moda brasileira; Ani Sanders, Co Fundadora do Grupo Progresso Agroindustrial; Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional; Edson Moretto, diretor do Bradesco; CEO do Grupo Saluss e dona da franquia Sorridents, Carla Sarni; Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da artista Tarsila do Amaral, entre muitas outras importantes personalidades.

“Nosso objetivo é fazer com que mais mulheres alcancem a sonhada independência financeira e profissional. Para isso, o CMEC está estruturado em apoiar, capacitar e melhorar o ambiente de negócios e as condições para as empreendedoras”, afirma a empreendedora Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC.

Ana Claudia faz parte do Comitê de Empreendedorismo Feminino do Ministério da Economia e do Conselho do Fórum Nacional da Mulher Empresária da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O CMEC é um órgão da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Homenagens

A valorização da mulher empreendedora está no topo da proposta do Liberdade para Empreender. Desde sua primeira edição, o evento promove, por meio de homenagens, o reconhecimento a mulheres que se destacam em seus nichos por meio dos prêmios Tarsila do Amaral e Empreendedora Revelação.

O prêmio Tarsila do Amaral homenageia empreendedoras atuantes em diversas áreas do mercado. No ano passado, foram reconhecidas mulheres como: Ana Carla Abrão Costa, categoria economia; Ana Fontes, categoria empreendedorismo social; Viviane Furrier, e neste ano de 2022 nomes como: Cris Arcangeli, Daniella Marques, professora Eda Machado, serão homenageadas.

Já o prêmio Empreendedora Revelação é voltado para as empreendedoras com projetos diferenciados e transformadores. Elas foram escolhidas por meio de inscrição e concorrem a prêmios de até R$5 mil e bolsas de estudos na FAC-SP. O júri foi formado por representantes da Facesp, ACSP e entidades parceiras como a Boa Vista e Faculdade do Comércio (FACSP) e as empreendedoras serão premiadas durante o evento.

SERVIÇO

3º Encontro Liberdade para Empreender

Data: 22 de novembro de 2022

Horário: 9hs

Local: FecomercioSP

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01313-020

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Alan Viana, aviana@acsp.com.br, (11) 3180-3220 e (11) 96425-0989

Arthur Gebara, agjunior.ext@acsp.com.br, (11) 3180-3220 e (11) 99146-0938

Marina Nascif, mnascif@acsp.com.br, (11) 3180-3226

Cesar Bruneli, cbruneli@acsp.com.br, (11) 3180-3269

Queila Dias, queilasofiahsm@hotmail,com, (11) 98436-1519

Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui mais de 280 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e presente nas 2.500 associações do Brasil.

COMPARTILHE