#Acontece Cmec

Reuniões e Encontros do CMEC

10 de fevereiro de 2022

Estas últimas semanas foram muito movimentadas, e muita coisa aconteceu. Acompanhe de perto as reuniões e encontros do CMEC.

? 31/01

A empreendedora Renata Resk e a Presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, discutiram sobre o novo Projeto Cultural para capacitar as empreendedoras em seu marketing pessoal e profissional. Foram discutidas diversas propostas e aprofundadas análises de temas deste projeto que em breve se tornará realidade.

Na mesma data, Ana Claudia, Celi Paulino e Fabiola Macedo realizaram reunião de ‘brainstorm’ sobre o Projeto Autoestima, quando discutiu-se o potencial do mesmo, e o desenvolvimento de ações para implementá-lo.

Para finalizar o dia, em organização ao grande evento internacional We Forum, promovido pelo CMEC em parceria com o Wicci e o IBREI, realizou-se a primeira reunião de alinhamento de todos os detalhes desta parceria, que contribuirá para inspiração e network das empreendedoras.


? 01/02

Ana Claudia reuniu-se com Juliana Farah e Chris Moraes para discutir e apresentar as parcerias, o planejamento e as ações realizadas pelo CMEC para a formação do CMEC Agro.

Houve também reunião entre Ana Claudia e representantes da Beauty Fair (Cesar Tsukuda e Mari Suzuki), na qual foram alinhadas as ações de 2022, incluindo a participação da Beauty Fair no Projeto Autoestima.

Além disso, Ana Claudia e Debora Pieretti realizaram reunião para formalização de termo de cooperação e também alinharam as ações de 2022 e a participação do Instituto Amor em Mechas no Projeto Autoestima.

Por fim, Ana Claudia e Elza Cassinas realizaram reunião na qual abordaram o CMEC Americana e discutiram o Projeto Cultural prevendo a realização de atividades na região e cidades vizinhas.


? 02/02

Ana Claudia reuniu-se com representantes do núcleo institucional da Cooperativa Credisan para apresentação do Programa de Crédito para Mulheres, já iniciado em São João da Boa Vista. A proposta é de ampliar a participação e adesão do Banco às demais cidades onde haja atuação do CMEC.

Para fechar o dia, foi realizada reunião com as presenças de Ana Claudia, Clarísia Ramos, Presidente da UNACCAM e
Débora Aguilar, Presidente da LADY DIAMOND
. Durante o encontro discutisse a intenção de assinatura de termo de cooperação e participação no Projeto Autoestima, além da apresentação de seus respectivos institutos.


? 03/02

Ana Claudia recebeu Danielle Marques, recém nomeada ao cargo de Secretária da Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Durante o encontro, Ana Claudia apresentou o CMEC, com destaque ao Programa de Crédito para Mulheres. A nova secretária elogiou a assertividade e abrangência das ações do CMEC e se colocou disponível para apoiar e contribuir com o fortalecimento das empreendedoras, com promessa de futuras reuniões.

Presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, também recebeu a diretoria do SEBRAE e apresentou os resultados de sucesso e os frutos da parceria iniciada em 2019 com o CMEC. Também propôs ampliação de ações em conjunto com o SEBRAE NACIONAL. A reunião contou a a presenças de Tirso de Salles Meirelles – Presidente do Sebrae-SP Wilson Poitt – Diretor Superintendente do Sebrae – SP, e Ivan Husni – Diretor Técnico do Sebrae SP Roseli Garcia – Coordenadora do CDV ACSP.


? 08/02

O CMEC recebeu comissão da ACE OSASCO, composta pelas conselheiras Tania Sales e Regina Oliveira, pela supervisora operacional Renilda Oliveira e pelo superintendente Denis Mello.

A reunião teve por objetivo conhecer as ações realizadas pelo CMEC e buscar a união de forças para a implantação do Conselho da Mulher naquela região, bem como inspirar as demais cidades do entorno a apoiarem as mulheres empreendedoras.

Ana Cláudia apresentou o modelo de negócios que o CMEC desenvolveu e entregou a apostila de orientação para implementação da entidade, com todo o direcionamento para que este seja mais um conselho de sucesso!

A previsão de posse do Conselho será em março, mês de homenagem às mulheres.

COMPARTILHE