#Fala CMEC

Renata Malheiros toma posse na diretoria consultiva do CMEC Nacional da CACB

4 de agosto de 2022

A presidente do Conselho Nacional da Mulher e da Cultura da CACB, Ana Claudia Badra Cotait, entregou o termo de posse do Conselho Consultivo para a Coordenadora Nacional do Programa de Empreendedorismo Feminino do Sebrae Nacional, Renata Malheiros. O convite havia sido feito em uma reunião on-line na segunda-feira (01/08) e na tarde de ontem (03/08) entregue em mãos para a Renata na sede do Sebrae Nacional, onde ela irá apoiar a execução e planejamento de novos projetos ligados à mulher empreendedora do CMEC Nacional.

Renata é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, é ex-aluna da Columbia University Women’s Leadership Network. Ela é cofundadora do Alumna, que é um programa de mentoria voluntária voltado para mulheres jovens no Brasil. Além disso, supervisiona atividades de capacitação para mulheres empreendedoras em parceria com a ONU Mulheres e o ecossistema brasileiro para pequenas empresas.

Renata, tem mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de pequenas empresas na América Latina que inclui: facilitação de comércio para negócios, internacionalização de startups e transformação digital, principalmente na área de e-commerce.

“Com a presença dessa grande líder no conselho do CMEC da CACB, as mulheres empreendedoras colherão grandes frutos de capacitação e de liberdade financeira. Estou animada em começar novos sonhos ao lado da Renata e do SEBRAE Nacional”, pontuou Ana Claudia.

COMPARTILHE