#Acontece Cmec

CMEC em Ação Fevereiro 2022 #03

2 de março de 2022

21/02

Neste dia, realizou-se a primeira reunião de 2022 com as coordenadoras das Distritais da Associação Comercial de São
Paulo. O foco do encontro foi incentivar a aplicação de todos os produtos e projetos do CMEC em todas as distritais, fortalecendo ainda mais a mentalidade empreendedora e a realização de ações voltadas para as mulheres empreendedoras de São Paulo.

Além da Presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, pariciparam da reunião: Ivani Boscolo, Vice-Presidente do CMEC; Iracema Valadao, Coordenadora das Sedes Distritais; Patricia Barbosa, Coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento; Chris Moraes, Coordenadora de Agronegocios; e as Coordenadoras das Distritais Marcia Mendonça, Margarete Ortiz, Etles Maziero, Victoria Ayroza, Marcia Lopes, Priscila Buso, Sonia D’Aquino, Marcia Streck, Monica Carabolante, Irene Hacker, Gisela EMuller, Margarete Pires,
Ericka Ruberti, Celi Carlota, Fabiola Macedo, Eliane Rasquel, Darcy
Ribeiro, Tatiane Cruz e Maria Marta.


22/02

Em sua primeira reunião com as diretoras do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CNMEC) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Ana Claudia Badra Cotait apresentou o trabalho realizado pelo CMEC da FACESP e ACSP e manifestou sua intenção de expandir este trabalho para todos os conselhos das demais federações. Além disso, Ana Claudia destacou a importância da Cultura para o empreendedorismo feminino, algo que foi incorporado ao Conselho da Mulher, criando-se o nome CMEC.

Esta foi uma reunião importante para troca de ideias e aproximação com as diretoras para condução desta nova gestão. Participaram da reunião Ana Claudia Badra Cotait, Presidente do CNMEC, da CACB e do CMEC, da FACESP e ACSP; Fádua Sleiman, Vice-diretora do CNMEC SP, Denise Araujo, Presidente do CNME de Belém; Mariela Parolini, Diretora da Federaminas Mulher; Heloisa Frois, Presidente da Câmara da Mulher de Sete Lagoas; Luiza Colombo, Presidente da Microempa; Nelly Trevisan, Presidente da FACIAP Mulher; Yeda Cunha, Presidente da Federaminas Mulher; Izabel Mendes, Vice-presidente da Federaminas Mulher; e Laiza Martins, membra do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, da Associação Comercial de Cachoeirinha.


24/02

Nesta data, Ana Claudia, em reunião com coodenadores técnicos do SEBRAE, acompanhou a implementação do FACESP Mulheres e das novas trilhas de cursos que atendem às necessidades das mulheres empreendedoras. Além disso, foram discutidos novos projetos, desenvolvidos em parceria com o SEBRAE, para capacitação de mulheres por meio do CMEC em todo o Brasil.

Estiveram presentes os coordenadores técnicos do SEBRAE: Antonio Sebastião Teixeira, Assessor da Diretoria Técnica; Daniel Palacio Alves, Gerente da Unidade de Atendimento ao Cliente; e Janaina Moreira Costa, Coordenadora da Unidade de Atendimento ao Cliente.

COMPARTILHE