#Acontece Cmec

Capacitação é o caminho para a liderança

16 de fevereiro de 2022

Empreender exige atenção para diversos fatores.  Para se ter sucesso, ainda mais durante uma pandemia, o empreendedor precisa principalmente se capacitar, estando atento a alguns detalhes que fazem toda a diferença.

● Conhecer o seu mercado é imprescindível para avançar com êxito.

● Planejar e elaborar um plano de negócios para servir de base para ser um negócio estruturado.

● Estar atento e buscar orientação especializada para seguir as regras para o cumprimento das normas de segurança  e das leis trabalhistas para o funcionamento do seu negócio e com as leis trabalhistas.

● Entender que a tecnologia agora faz parte do sucesso de qualquer negócio. Ela é uma aliada e precisa estar presente para auxiliar na gestão dos negócios. Para tanto, é bom contar com algum software que ajude a fazer a gestão do controle financeiro e do giro de estoque e conhecer as novidades e inovações presentes no seu segmento, investindo em um plano para atrair e fidelizar clientes através das mídias sociais. Porém, para avançar, é realmente preciso se capacitar. Afinal, é a forma de aproveitar as oportunidades do mercado, para ter conhecimento técnico e gerenciar pessoas e processos. Através do conhecimento é possível se diferenciar e ganhar autoridade no negócio escolhido.

Há diversos cursos gratuitos ou com custo baixo. É o caso d Profis Online, uma plataforma parceira do CMEC, que disponibiliza diversos cursos gratuitos on-line, como o de Marketing Digital. Para saber mais, basta acessar https://profisonline.com.br/.

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, tem ainda a parceria com a Faculdade do Comércio de São Paulo, com cursos de graduação extremamente completos e com custo baixo. A FAC-SP oferece ainda o Vestibular Social, com a possibilidade de pagamento com desconto somente após a formação. O link para mais informações é o https://www.facsp.com.br/. Portanto, uma das formas de superar as dificuldades de empreender no Brasil é investir em estudos e formações que irão empoderar e facilitar essa jornada. Para nossa Presidente, Ana Claudia Badra Cotait: “é preciso ter a mentalidade empreendedora, que passa pelo processo de capacitação para transformar conhecimento em um verdadeiro negócio”.

COMPARTILHE